comportamento alimentar infantil logo cenoura


Duração: 06 semanas | Formato: Apostilas + avaliação individual + encontros individuais por skype.


Famílias de crianças seletivas já estão cansadas de tentar tantas estratégias que não funcionam orientadas por familiares e até profissionais da saúde. Já foram muitos desenhos com comida, deixar horas sem comer (ou até forçar), e fazer pratos coloridos. Tudo isso com (quase) nenhum resultado.


As forças se esgotam e desistimos de tudo! Sei como é por já ter trabalhado com dezenas de famílias de crianças seletivas (dos casos mais graves aos mais funcionais). 


Pensando em uma maneira prática e rápida de melhorar toda a dinâmica da criança e da rotina familiar (e também trazer mais leveza para a alimentação) desenvolvemos o "curso como fazer seu filho comer". Neste curso queremos mostrar tudo sobre o TARE e como lidar com ele no dia-a-dia. Além, é claro, de aprender estratégias eficazes para ampliar o cardápio de cada criança. 


Vamos aprender: como surge o TARE/ perfis de seletividades/ perfis de rejeição/ comportamentos e sintomas de alerta/ como tornar a refeição mais tranquila e prazerosa para a sua família/ como lidar com situações sociais/ como retirar a dependência de eletrônicos e muito mais!


Além de apostilas vamos ter uma parte personalizada para cada família. Faremos uma avaliação inicial por e-mail através de questionários e depois teremos 4 encontros online por videochamada pelo skype com 30 minutos de duração. Estes encontros vão servir para personalizar os conteúdos do curso para a sua família. Eles são feitos com os pais e o curso serve para famílias com crianças de todas as idades até 13 anos. Os encontros devem ser feitos semanalmente. O curso será integralmente online e duração de 6 semanas!


Vamos a algumas questões mais práticas?


1º Passo: avaliação inicial por e-mail. Enviamos um documento para ser respondido com muitas informações que vão nos ajudar a entender melhor o caso de cada criança para basear melhor nossos encontros semanais. 


2º Passo: conteúdo. Serão apostilas de conteúdos práticos para compreender: o que é o TARE/ como surge / perfis comuns de rejeição de alimentos / como lidar e interagir com crianças com TARE / estratégias práticas de tratamento do TARE).


3º Passo: encontros semanais. Teremos encontros semanais através do skype de 30 minutos depois de todo este processo. Aqui vamos nos preocupar em colocar todos os conteúdos em prática e realmente modificar a alimentação e rotina familiar. Os encontros serão pré-agendados na primeira semana.


O curso é baseado em alguns valores especiais:


Base científica: desde a avaliação, orientação até o conteúdo em apostilas tem base 100% científica. Não cabe estratégias sem embasamento em pesquisas. Assim podemos ter resultados reais e mudanças positivas na rotina familiar.

Empatia: entendemos que famílias que tem pessoas com TARE sofrem preconceitos e somente através da empatia podemos vencer esta barreira. Aqui você vai encontrar compreensão e respeito.

Praticidade: a alimentação está presente de 3 a 6 vezes na rotina familiar e escolar. É preciso tornar o conteúdo prático e de fácil inserção nesta rotina familiar. Por isso buscamos orientar e treinar de forma prática.

Personalização: buscamos tornar o conteúdo personalizado para a sua família. Por isso fazemos a avaliação de cada família e temos os encontros individuais. 


Vamos juntos?


Maria Cristina Lopes

Psicóloga do comportamento alimentar infantil

Mestranda pela Universidade de Coimbra 

Você também pode adquirir somente as apostilas!

São 5 apostilas: Personagens/Perfis de seletividade/ O que é TARE/ Estratégias/ Comunicação com crianças seletivas.

R$549,00

R$149,00